Artigo de pesquisadora do LACOS 21 é publicado em nova edição da revista BioBrasil

BioBrasil

Uma nova abordagem metodológica e o resultado dessa experiência em conjunto com a comunidade no entorno do Parque Nacional do Catimbau (PE) rendeu a pesquisadora Chiara Bragagnolo a publicação de seu artigo na edição de março da revista científica eletrônica Biodiversidade Brasileira, a BioBrasil, que tem como tema central Monitoramento da Conservação da Biodiversidade, com ênfase em experiências que envolvem unidades de conservação.

Com a co-autoria das pesquisadoras Norah Costa Gamarra e Ana Malhado e do pesquisador Richard Ladle, o artigo “Proposta metodológica para padronização dos estudos de atitudes em comunidades adjacentes às unidades de conservação de proteção integral no Brasil” propõe um novo método para padronizar o estudo das atitudes de comunidades localizadas próximas às UCs, com ênfase nas unidades de proteção integral.

A revista já está disponível e pode ser acessada aqui.

Além do trabalho de Chiara, a edição traz mais 12 artigos que tratam de diferentes temas e abordagens no monitoramento e são assinados por vários outros pesquisadores. Lançada em 2011, a revista entra agora no seu sexto ano de circulação, sempre com edições eletrônicas. A publicação é dirigida a gestores, pesquisadores e demais estudiosos do tema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s