Integrantes do LACOS 21 participam do maior evento de ciência de dados do país

IMG_20170703_212352

 

Integrantes do LACOS 21 participaram nos dias 01 e 02 de julho do Data Science for Business Weekend, uma iniciativa do Instituto Hélio Teixeira. Considerado o maior evento de ciência de dados do Brasil, contou com a presença de diversos nomes, tanto nacionais como locais, que contaram suas experiências e mostraram como a ciência de dados vem avançando nas diversas áreas do conhecimento e nos setores públicos e privados. Representando nosso laboratório, estiveram presentes Janisson Santos e Nicolli Albuquerque.

Atualmente, Alagoas é líder em transparência de dados públicos, segundo o Ranking Escala Brasil Transparente e é o primeiro estado com dados integrados ao Portal Brasileiro de Dados e à INDA – Infraestrutura Nacional de Dados Abertos. Segundo os organizadores, a intenção deste evento, devido ao cenário apresentado, foi fortalecer um espaço propício para que Maceió seja conhecida como a capital nacional da ciência de dados. Outras pautas vieram à tona na oportunidade, como a privacidade em um mundo conectado, a automatização de processos, a chamada quarta revolução industrial, entre outras.

Por fim, o evento foi de grande relevância, visto que o LACOS 21 desenvolve diversas pesquisas utilizando-se de dados abertos de várias bases, com a intenção de gerar conhecimento nas áreas de biogeografia e ecologia, que são nossas principais linhas de atuação. Acompanhem nossos projetos e publicações e saiba mais.

Por Nicolli Albuquerque e Janisson Santos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s