LACOS21 no ATBC 2017

WhatsApp Image 2017-07-11 at 16.04.28

Terminou hoje (14/07) o 54° Encontro Anual do ATBC – 54th Annual Meeting of the Association of Tropical Biology and Conservation. A Associação para Biologia e Conservação Tropical foi fundada em 1963 e sua missão é promover a pesquisa, educação e comunicação sobre os ecossistemas tropicais do mundo. Este ano o encontro internacional foi realizado na cidade de Mérida, no México, e contou com várias referências na Biologia da Conservação.

O Laboratório de Conservação no Século 21 esteve presente apresentando os resultados de suas pesquisas nos ecossistemas tropicais brasileiros. O Prof. Dr. Richard J. Ladle e a Prof. Drª. Ana C. M . Malhado palestraram sobre os serviços ecossistêmicos culturais, utilizando big data, na ecorregião da Caatinga. A apresentação oral do Pós-Doc João Victor Campos e Silva foi acerca dos efeitos ecológicos do manejo comunitário nas várzeas amazônicas. Jhonatan Santos, estudante de doutorado, apresentou um pôster sobre as tendências geográficas no conhecimento científico e biodiversidade na Amazônia. E a estudante de doutorado Júlia Verba trouxe um título curioso no seu pôster “Porque algumas espécies de peixes marinhos são mais vulneráveis que outras?”.

WhatsApp Image 2017-07-11 at 16.33.12Prof. Richard J. Ladle

Próximo ano o evento será realizado na Malásia. Mais informações sobre o evento e a programação completa deste ano, clique aqui.

Por Thainá Lessa e Norah Gamarra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s